Inbound x Outbound Marketing

Inbound x Outbound Marketing

Inbound x Outbound Marketing

Inbound x Outbound Marketing

 

O marketing tradicional (agora chamado de Outbound Marketing) funciona muito bem, mas utiliza técnicas que, nos dias de hoje, não são tão eficientes, principalmente quando pensamos em uma sociedade cada vez mais conectada.

O marketing encontrava clientes através de anúncios e propagandas, exigindo muitas vezes, um alto investimento para que alcançasse um grande número de pessoas e então gerasse algumas vendas.

Chamando a atenção do cliente, o marketing tradicional conseguia despertar o desejo do espectador pelo serviço ou produto e assim as vendas aconteciam. Os comerciais em TV são os maiores exemplos do outbound marketing, pois a programação é interrompida, a publicidade aparece e o telespectador conhece o produto que está sendo divulgado.

O telespectador não pode interferir na propaganda, ele não pode conversar com a marca, ele fica estático recebendo a informação e aguardando pela volta do programa que ele estava acompanhando.

Com o Inbound Marketing isso não acontece, pois as técnicas visam gerar um relacionamento entre a empresa/produto e o cliente, através de conversas que a internet e as redes sociais podem intermediar.

A mensagem é extremamente importante neste novo jeito de se fazer marketing, pois a empresa precisará investir em conteúdo para ser encontrada pelos clientes e ainda promover o conteúdo para ele se sinta atraído por ela.

O inbound busca a interação, passando informação aos seus possíveis clientes e então dando a ele a oportunidade de escolher. Com a internet temos uma vida de mão dupla, onde a empresa oferece o conteúdo e o cliente também.

Marcio Resende
info@rioxmarketing.com

MBA - Marketing - Web Developer

No Comments

Post A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

ARTIGOS

Fale Com Um Especialista Agora Mesmo